SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cinquenta milhões de estadunidenses passaram fome em 2009 - Portal Vermelho

Cinquenta milhões de estadunidenses passaram fome em 2009 - Portal Vermelho

Informação oficial divulgada nesta semana revela que cerca de 15% dos lares dos Estados Unidos experimentaram uma escassez de alimentos em algum momento, devido à pobreza e à falta de recursos financeiros.

Isso é equivalente a cerca de 17 milhões de residências, ou aproximadamente 50 milhões de pessoas, indica um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA na sigla em inglês) na segunda-feira (15).

A cifra recorde inclui cerca de 17 milhões de crianças.

Os resultados também revelaram que cerca de um quinto da população estadunidense participou de pelo menos um programa federal de assistência alimentar em 2009.

A assombrosa cifra de 34 milhões de pessoas que foram classificadas como portadoras de "insegurança alimentar" conseguiu obter os benefícios do Programa de Assistência de Nutrição Suplementar (SNAP), conhecido antes como cupom de alimentos (Stamp food) na média mensal do ano passado.

Cerca de seis milhões de lares também relataram ter recebido alimentos de emergência de um serviço de armazenagem de alimentos gratuitos. A cifra duplicou desde 2007.

Segundo o USDA, os mais afetados pela fome são os negros e os latinos.

A segurança alimentar diminuiu de maneira constante nos Estados Unidos desde que a recessão econômica começou oficialmente em fins de 2008

Fonte: Cubadebate

Nenhum comentário:

Postar um comentário