SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A máscara de Serra caiu ou, porque o Serra ficou murcho no Debate da Band

A Dilma diz na frente. Infelizmente, na frente da mulher, o Serra amarelou e não sustentou o que diz pelas costas!

RESPONDE SERRA!


1- Você foi Ministro do Planejamento na época áurea das privatizações e foi chefe do plano nacional de privatizações do Brasil. Queria saber se além das empresas mencionadas aqui, além da Vale e da Light, quantas empresas você privatizou nesse processo?

2- Quem trouxe esse tema essa semana (do Pré-Sal) foi o principal assessor de enrgia do Serra, David , que foi a pessoa que presidiu a Agência Nacional do Petróleo na época do Fernando Henrique Cardoso. E ele diz o seguinte: ele é a favor de uma privatização, não é da Petrobrás agora, é do Pré-Sal, que esse Pré-Sal seja passado para as empresas privadas internacionais. E isso é interessante porque mostra o quadro que me deixa numa dúvida: se eles são "só" a favor da privatização do Pré-Sal ou se eles são a favor da Privatização da Petrobrás?

3 - Nós financiamos empresas brasileiras, vocês financiavam grupos estrangeiros com dinheiro brasileiro do BNDES - e no limite da irresponsabilidade, como disse um amigo seu, Ricardo Sérgio, financiavam grupos internacionais para comprar o patrimônio público brasileiro.

4 - O Então, tudo que eles não fizeram em oito anos ficou para a gente fazer nos nossos oito anos. Nós corremos atrás, fizemos o Plano de Aceleração do Crescimento. Agora Brasil, no período do governo no qual você foi Ministro do Planejamento, parou de investir no Brasil, não investiu em porto, não investiu em aeroportos.acho estarrecedor a falta de senso crítico do candidato Serra. Sabe por que eles não investiam? Porque eles tinham um acordo com o Fundo Monetário Internacional que impedia investimento em transporte. Uma das áreas mais prejudicadas foi o setor de rodovias, que tava inteirinho esburacado, que não tinha contrato de manutenção, que era igual ao dos portos,. Em vez de ser um contrato de longo prazo em que você dava as condições e exigia a prestação de serviços das empresas, eles contratavam por seis meses, atrasavam o pagamento e as empresas não faziam nada.

5 - Inclusive eu acho estranho você dizer certas coisas, porque você regulamentou o acesso do aborto no SUS. Até eu concordo com a regulamentação, poirque eu sou contra tratar a questão das mulheres, das duas mulheres que morrem, um dia sim e outro não nesse país por aborto, como uma questão de polícia. Entre prender e atender, eu fico com atender.

6 - Eu acho que a sua campanha - e eu tenho visto isso - procura me atingir por meio de calúnias, mentiras e difamações. O que não está certo, por exemplo, é a sua esposa, dona Mônica Serra - eu vou dizer o que ela falou. Ela disse: "a Dilma é a favor da morte de criancinhas". É tão absurda a acusação, que mostra a característica desse processo, dessa campanha que é uma campanha contra mim e que usa uma coisa que o Brasil não tem, o ódio. Esse país não tem ódio religioso, não tem ódio étnico, não tem ódio cultural. Então eu repudio essa campanha que está sendo feita.

7 - Você não é o cara, Serra, você tem mil caras.

8 - Você tem dito, candidato Serra, que vai continuar os programas do governo do Presidente Lula, o Prouni, o Bolsa Família e também o Minha Casa Minha Vida - espero pelo menos que você tenha dito isso, eu já vi você falar muito mal do Minha Casa Minha Vida. Então, aqueles usuários do Minha Casa Minha vida, olhem bem para o candidato. Agora, eu queria saber o seguinte: qual a garantia que nós temos, o eleitor que está nos assitindo tem, que você vai fazer isso? Ele teve um momento que se comprometeu e foi no cartório e assinou no cartório que não ia ser candidato a governador e foi! Ele interrompeu os programas do Alckmin, tanto a escola de turno integral quanto a Escola da Família. Então, como a gente acredita que ele vai continuar com os do Lula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário