SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Brasil sedia intercâmbio entre agricultores familiares da América Latina

Brasil sedia intercâmbio entre agricultores familiares da América Latina

Desde sábado (24), agricultores familiares de sete países da América Latina (Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Bolívia, Perú e Equador), participam do Intercâmbio Brasil, em Natal – RN. O curso é organizado pela Confederação das Organizações de Produtores Familiares, Camponeses e Indígenas do Mercosul Ampliado, (Coprofam) e vai até o próximo domingo (31).

O intercâmbio é uma atividade complementar ao Programa de Formação de Líderes Rurais em Gestão Territorial da Organização das Unidas para Agricultura e alimentação (FAO) e tem como objetivo promover a troca de conhecimentos entre os líderes rurais sobre o tema “Desenvolvimento Territorial Participativo”.

A vice-presidente e Relações Internacionais da Contag e secretária geral da Coprofam, Alessandra Lunas participa do evento. Durante a cerimônia de abertura a dirigente falou sobre os desafios do desenvolvimento territorial “É preciso buscar acordos comerciais no âmbito do Mercosul ampliado para garantir o combate à fome e uma produção sustentável”, considera.

Ao todo são 28 participantes, que no Brasil vão conhecer o projeto Dom Helder Câmara e através do uma visita técnica também vão aprender um pouco mais sobre as práticas de produção desenvolvidas na região nordeste.

Visita em campo – Nessa segunda-feira, 25, os participantes do intercambio visitaram experiências em duas cidades Jundiaí e Apodi, ambas no interior do RN, que tem a produção voltada para o processamento de polpa de frutas, laticinios, aqüicultura e criação de coelhos.

Na oportunidade a secretária geral da Coprofam explicou aos alunos do intercambio um pouco mais sobre o projeto de formação para o desenvolvimento territorial.

O Diretor Nacional do Projeto Dom Helder Câmara, Expedito Rufino, fez uma explanação geral sobre os objetivos, parcerias e convênios do projeto que também contou com o acompanhamento de famílias atendidas e de técnicos especializados.

Fonte: Agência Contag de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário