SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 30 de outubro de 2010

Bolsa família transforma a vida de trabalhador

Emocionante vídeo de Airton Rabelo, trabalhador da construção civil da cidade de Contagem (MG), beneficiado pelo Bolsa Família. Ao contrário do que dizem os que condenam o programa, com o auxílio Airton fez curso de qualificação profissional, adquiriu sua casa própria e hoje sua filha é estudante universitária.


3 comentários:

  1. Muita propaganda e bariga quase cheia.
    Imagina se o governo lula não tivesse dado uma guinada para direita, e tivesse feito um governo de esquerda para o qual o povo o elegeu?
    Banqueiros não teriam tanto lucro, no Brasil não mais existiria latifundiários, a corrupção no congresso não existiria, ao contrário, este governo fomentou através do mensalão. não sei por que estou comentando isto, já que você não ira posta-lo. não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Prezado blogueiro Silveira,

    Você sabe que publiquei TODOS os comentários que você fez aqui.
    Não concordo com sua avaliação de que o governo Lula deu alguma guinada a Direita. A posição mais à direita foi dada na Carta ao Povo Brasileiro, imposta a Lula em 2002. Então ele assumiu limites explicitamente, e que eu saiba, o único partido a questionar a referida epístola foi o PC do B.
    Ainda assim, com tamanhos limites, o governo Lula é o melhor da Histpória Repúblicana. Comparando-se com a tucanalha então chega a ser ridículo. Lula Será comparado com Vargas e JK.
    Mas percebo que você tem critérios muito, muito rígidos para a vida. Nem sempre ela é como queremos e, diante disso, há que escolher e agir.
    Você quer um Brasil sem banqueiros na época do capital financeiro, sem latifundiários (sendo e significando tudo que são em nossa história) e sem corrupção.
    Meu caro, você exige demais dos governos do Lula e, creio, de qualquer governo sob a face da Terra. Esse tipo de posição tão sem mediações e realismo demonstra pouca compreensão da política, e é muito típica da classe média e de setores especialmente esquerdistas.
    No fim das contas, é um falso radicalismo porque, quando dá certo, a ninguém incomoda, porque estéril. E quando dá errado, tem dimensão política e serve às forças de direita. Ao Serra, por exemplo.

    Beleza, mas vamos aos finalmente. E amanhã, domingo, vai votar no Serra, na Dilma, ou vai arregar e anular?

    Atenciosamente


    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Paulo, sabia que postaria meu comentário, e só coloquei a "duvida" para provoca-lo a comentar mais do governo Lula.
    mas mesmo assim, meu bom senso ainda me diz para votar nulo e é isto que o farei.

    ResponderExcluir