SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sábado, 22 de maio de 2010

Alemão: 120 anos de Ho Chi Minh, a constelação que ilumina

Neste artigo, o secretário de Relações Internacionais do PCdoB, Ricardo Alemão Abreu, recém-chegado de uma viagem ao Vietnã onde participou de seminário em homenagem aos 120 anos do líder Ho Chi Mnh, procura resgatar parte da trajetória que fez do vietnamita um dos principais nomes da história mundial. “Ho Chi Minh é fruto das qualidades de seu povo”, escreve.
Ho Chi Minh

Ho Chi Minh e seu povo se converteram em símbolo visceral de luta contra o colonialismo

Um povo e um exército valentes
Não conhecem o impossível.
A raiz faz forte a árvore;
A vitória tem a sua raiz no povo.

Ho Chi Minh

Revolucionário teórico e prático, estrategista militar, estadista, diplomata, poeta, Ho Chi Minh foi reconhecido pela Unesco em 1987 como “herói da libertação nacional do Vietnã e ilustre personalidade cultural da humanidade”. Nguyen Ai Quoc, nome de nascimento de Ho Chi Minh, nasceu há 120 anos, em 19 de maio de 1890, em uma aldeia do atual distrito de Nam Dan, na província de Nghe An, na parte central do Vietnã. Líder da independência nacional e da revolução socialista vietnamita, conduziu a luta de seu povo até sua morte, em 1969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário