SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Boletim Informativo do PC do B do DF

CURSO DE FORMAÇÃO EM GOIÂNIA DEBATERÁ CRISE E SUAS CONSEQUÊNCIAS

De 17 a 23 de abril de 2009, na cidade de Goiânia-GO, será realizado curso de formação da escola nacional para militantes e filiados da região centro-oeste. No curso serão ministradas aulas sobre a Dinâmica do Modo de Produção Capitalista que debaterá a crise, suas causas e consequências no Brasil. Haverá também aulas relativas a Concepção de mundo dos comunistas; Formação política, econômica e social do Brasil; Concepção de partido e socialismo no século XXI.

O valor das inscrições é de R$ 210, 00 (Duzentos e dez reais) cobrindo despesas com hospedagem, material de didático e alimentação dos participantes. Para inscrever-se e maiores informações é necessário entrar em contato no telefone - 61-3226-5247.

Para conhecer mais sobre a Escola Nacional do Partido, seus currículos e coordenações, você pode acessar o endereço
www.vermelho.org.br/pcdob/escolanacional/.Além disso, boa parte da bibliografia recomendada pode ser encontrada nos ícones da Biblioteca Marxista e Cadernos de formação no site do PCdoB.

II CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL INICIA ATIVIDADES

Começam as reuniões preparatórias realtivas a II Conferência Nacional sobre promoção da Igualdade Racial no DF. Ocorrerão atividades em diversas cidades em busca de debater as propostas que serão levadas a Conferência Distrital e nacional, além de eleger os delegados que representarão o Distrito Federal.

A UNEGRO esta convidando todos interessados no debate a participar das atividades e apresenta um tese para contribuir coma a formulação de uma política pública relativa a igualdade racial no Brasil. Os interessados, por favor, entrar em contato,
com Sérgio Pedro e Zezito Reis contato -61-3226-5247.

CURSO DE INICIAÇÃO DF CHEGA A RETA FINAL COM GRANDE RECEPTIVIDADE


Na Segunda-Feira, dia 06 de abril, com aula sobre formação social do DF e quarta-feira, dia 08 de abril, com a aula sobre Dinâmica do Modo de Produção Capitalista, encerra o curso de iniciação ao marxismo-leninismo.



sede

HOMENAGEM A PAULO CASSIS E ADELITE EMOCIONA TODO O PARTIDO

AdeliteAdelite

Familiares, militantes doPCdoB-DF, e membros da direção nacional do PCdoB ( Renato Rabelo, Walter Sorrentino, Pedro Oliveira e Vital Nolasco) emocionaram-se na noite de terça-feira, dia 31 de março de 2009, na inauguração da sede do PCdoB-DF com as homenagens feitas a Paulo Cassis e Adelite Moreira pela Direção do PCdoB-DF.


Foi inaugurado o o Auditório Paulo Cassis e Sala Adelite Moreira aos gritos do " Paulo Cassis, presente; Adelite presente... " e decerradas placas em memória aos fundadores do partido no DF que combateram com grande coragem a ditadura militar.

Resgatar a memória de tão nobres combatentes enobrece o partido no DF e agradecemos, em nome do partido, a presença dos familiares e de todos os militantes neste importante evento.

Quem foi Paulo Cassis?

Paulo CassisPaulo Cassis iniciou sua militância no movimento estudantil secundarista na organização Ação Popular (AP). Cursou Engenharia Elétrica na Universidade de Brasília (UnB), militando ao lado de Honestino Guimarães em 1968. Após muitas perseguições foi obrigado entrar para a clandestinidade. Ele conseguiu não ser preso ao lado de mais sete estudantes e fugiu para o Rio depois do cerco armado pelos militares no campus da UnB.

Já no PCdoB, ele ficou durante 12 anos escondido nas cidades de Aracaju (SE), Salvador (BA), Penápolis (SP) e Goiânia (GO), sobrevivendo na maior parte do tempo como datilógrafo em jornais diversos.

Assim que voltou da clandestinidade passou no concurso de datilógrafo do Senado e ajudou a fundar o Sindicato dos Trabalhadores no Legislativo (Sindilegis). Teve permanente militância e dedicação a todas as causas defendidas pelo PCdoB, sendo Presidente Regional do Partido em 1985.

Cassis, na época de seu falecimento, era membro do Comitê Regional do PCdoB/DF e a Secretário-Geral da Federação das Associações de Moradores do DF e Entorno – FAMIBRE.


Renato

Assista o video , onde Renato Rabelo Fala sobre inauguração da sede do PCdoB do Distrito Federal .


Comitê Regional do PCdoB-DF, Setor de Diversões Sul -SDS, Venâncio Júnior, sala 201 - Brasília - DF, telefone : (61)-3226-5247 -
Este Boletim é de responsabilidade da Secretaria de Comunicação do Comitê Regional do PCdoB-DF. Colaboração : Eduardo Martins - Webmaster

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=53164

26 DE MARÇO DE 2009 - 12h47

PCdoB/DF realiza panfletagens no aniversário do Partido

Professores, estudantes, sindicalistas, operários, assessores parlamentares, funcionários públicos, todos militantes do PCdoB participaram de uma grande atividade na Rodoviária do Plano Piloto no dia em que o partido comemorou seus 87 anos.



Os militantes candangos distribuíram a edição deste mês do jornal A Classe Operária e também uma nota do PCdoB/DF sobre os 87 anos de luta do partido.

Segundo o secretário de Organização do PCdoB/DF Alan Bueno ''houve uma receptividade muito grande, inúmeras pessoas nos procuraram para pedir os nossos materiais''.

Para o presidente do PCdoB/DF Apolinário Rebelo a receptividade que os militantes encontraram na panfletagem acontece em todas as cidades do Distrito Federal ''nós estamos recebendo diveros pedidos de filiação de dirigentes sindicais, dirigentes do movimentos social, pois todos identificam o PCdoB como uma força política consequente, democrática e acima de tudo intransigente na defesa dos interesses do nosso povo''.

A primeira atividade do dia foi uma panfletagem organizada pela Base do Congresso, onde foram ditribuídos exemplares da Classe Operária na entrada dos trabalhadores da Câmara dos Deputados.

O PCdoB/DF também inaugurará a sua nova sede na próxima terça-feira, dia 31 de março no Conic, Ed. Venancio Jr. 2º andar sala 201.

De Brasília

Gustavo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário