SIGA O COLETIVIZANDO!

Livro Kindle Textos de Combate - Venda Disponível

Textos de Combate: Sem perder a ternura, jamais - Paulo Vinícius da Silva - à Venda

O livro Textos de Combate: sem perder a ternura, jamais! já está disponível!Não precisa ter kindle, basta baixar o aplicativo ou entrar no c...

segunda-feira, 3 de março de 2008

Excelente Discurso do Lula no Quixadá - Ceará

Não nego o especial prazer que sinto de saber que este "desabafo" do Lula foi feito no Sertão do Quixadá, no meu Ceará. Diz importantes verdades, fala ao coração do povo, bate na direita e defende o programa Territórios da Cidadania, bola da vez do ataque desta direita vende-pátria, anti-povo e sem vergonha.

Esta súcia de almas sebosas quer paralisar o governo e o país, que vive um momento de avanços. Não podemos deixcar e temos de dar o troco, informar, falar com esse tom que ele usou, que achei muito bom. Abaixo, o link e uma amostra, mas recomendo a leitura integral.
PV



Importante Discurso do Lula em Quixadá/Ceará
"Pois bem, bastaram apenas quatro anos para a gente pagar o que devíamos ao Clube de Paris, para a gente chamar o FMI e dizer: nós não precisamos mais do seu dinheiro, empreste para outro, porque o Brasil é dono do seu nariz. Compramos 130 bilhões de dólares de reservas. Hoje, se o Brasil pagasse toda a sua dívida pública e privada, ainda nos sobrariam 7 bilhões de dólares em caixa, para que a gente pudesse fazer as nossas coisas. Eu falo isso com orgulho, não por mérito pessoal, porque se não fosse a confiança de vocês, nos momentos mais difíceis que nós passamos, certamente isso não teria acontecido.


Tem um grupo de políticos no País, que governou este País desde que Cabral aqui pôs os pés, e que fez com que o País não desse certo durante séculos. Agora, estão muito incomodados porque um igual a vocês, saído do sertão nordestino, lá do agreste de Garanhuns, torneiro mecânico, chega à Presidência da República, e consegue fazer aquilo que eles teimaram em não fazer a vida inteira neste País, que é cuidar do povo mais pobre".

Um comentário:

  1. Paulo aqui é o schuster sou de quixadá, foi um bom discurso sim do LULA, a direita local ainda não digeriu tudo isso!
    levam as mãos a cabeça e se perguntam " a onde foi que eu errei" só rindo mesmo pra levar a frente!
    abraço meu camarada!

    ResponderExcluir